sábado, 15 de novembro de 2008

O Silvo da Serpente

Veloz, como a sombra nos relógios de sol à passagem dos cometas, carregando em si mesmo o prenúncio e o desígnio da morte.
O tempo ampliado na súbita e aguda consciência do silvo, do ganir de cães.
O som grave e cheio, de um sangue azul implacável de avalanches.
E a perfeita circunferência traçada na ponta da espada, secante à jugular.

O pescoço a romper, todas as cordas da lira, uma por uma estalando ao ar seco de um fim de tarde. O final do estio.
E o resto de um fôlego, no último e milionésimo adeus ao calafrio do aço.

E esse instante gravado a ferro e fogo naquele olhar fixo, incrédulo, da cabeça a rolar por entre as ervas.

8 comentários:

R. disse...

No mercy.

FREEDOM.

Gotik Raal disse...

Vertigo,

Uma grande história (ainda bem que me a lembraste... já lá vão muitos anos) e um final muito mais grandioso e nobre do que o meu.

Sem piedade, mesmo consigo próprio, cortar a direito no corpo também, a derradeira liberdade.

Beijo,
Gotik

witch disse...

Magnifico exemplo da subtileza entre o belo e o cruel, com intensos pormenores...

Kisss...

Gotik Raal disse...

Witch,

Obrigado. Acho que, pelo menos, foi isso mesmo que tentei. Quero dizer... escrever nessa fina linha entre o belo e o cruel, sem contemplações para com qualquer das partes.

Um beijo,
Gotik Raal

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

A digna descrição de uma morte sob a lâmina de fulgor álgido.
Um arrepio em honra do belo que a crueldade pode ostentar.

Uma vénia ^^

Gotik Raal disse...

Leto of the Crows,

E dignidade é uma palavra de peso, em tudo, tanto na vida como na morte. Sobretudo quando a falência se estende a todo o tipo de valores!

Beijo,
Gotik Raal

bat_thrash disse...

Vida e morte ainda que aparentemente paradoxais advém do mesmo útero. O limiar entre ambas é estreito.
Bem que caberia uma música do Coph Nia aqui, só não sei qual eu colocaria.

Bat Kiss.

Gotik Raal disse...

Bat Trash,

Ao ler-te ocorreu-me que Vida e Morte não serão mais do que o quanto nos apegamos a elas.
Pois o que será cair ou tropeçar, por exemplo, senão o desejar que não tivesse acontecido..?

Quanto aos Coph Nia, não conhecia, mas escutei a "Nossa Senhora das Estrelas" enquanto te respondia, e não acho que me tenha feito nada mal :)

E por falar em estrelas, aqui te deixo uma das minhas bandas favoritas, um verdadeiro Graal do Gotik:
Stars Of The Lid

Um beijo,
Gotik