sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Renascer



De regresso à Catedral,
Entre as paredes deste meu castelo,
Subo as entranhas, Até um terraço
varrido de ventos mais velhos que o espaço
deste mundo estranhamente belo,
E abraço o céu que me guarda, Desde um tempo imemorial.

Longínquas pedras, Nunca são demais
estes pilares onde o céu repousa.
E sob estas pontes verticais passa o tempo como um rio
imenso. Mas maior é o calafrio
daquele que como eu, Ousa
a clausura nestes túneis, Que se elevam bem do fundo e do centro das Catedrais.

Esta escada é um ventre aberto.
Derrama a luz sobre o escuro
fardo da impotência,
Sobre este sentir de demência,
Que uma vez quebrado não mais será como um muro
entre o ser Eu e o ser Certo.



(Gotik Raal sobre sons de Arcana, "Lovelorn")

11 comentários:

Blood Tears disse...

O certo assombra as catedrais internas.... Vagueia pelos túneis imemoriais tentando chegar à superfície....

Blood Kisses

Jo disse...

O eco dos teus túneis, dos teus túmulos, das tuas escadarias, tem um ressoar que me faz todo o sentido. São caminhos que soam familiares. Cada um de nós percorre as suas catedrais, tenham elas as arquitecturas que tiverem...

beijo*

Gotik Raal disse...

Blood Tears,
É uma boa leitura, a tua, sem dúvida. Obrigado por ela.

Kisses, também.
Gotik Raal

Mariazinha,
"estes pilares onde o céu repousa" é isso mesmo, as nossas Catedrais. E fico contente por o teres visto e, o que é mais, que tenha também um sentido teu, à luz dos teus próprios vitrais.

Um beijo,
Gotik raal

R. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
R. disse...

'Mas maior é o calafrio
daquele que como eu,Ousa
a clausura nestes túneis,Que se elevam bem do fundo e do centro das Catedrais.'

sei..mas sabes,para se poder ousar nessa clausura,é preciso ter uma força interior muito grande para poder saborear o que está para lá de.e tu tem-la.sabe quem te lê.

Um beijo,oh poeta ;)

Fata Morgana disse...

Sei o sentir de demência que tem de ser quebrado para não separar, como um muro, o "ser Eu" do "ser Certo".

Não sei é quebrá-lo... e tanto queria ser Eu Certa!

Darkest kiss.

Gotik Raal disse...

Vertigo,

Obrigado - sobretudo por esse "sabe quem te lê". Se os meus escritos tiverem um pouco dessa força, acho que não vou pedir mais.
Mas já agora te retribuo o mesmo cumprimento a propósito um certo P(acto) que li.

Um beijo, ó artista!
Gotik raal

+
++
+

Morgana La Folle,

Sabes, há muitos Certo mas apenas um Eu. Se é como dizes, não persigas então o Certo. Procura antes o Eu, onde quer que ele esteja, e lá acharás o Certo.

Um beijo,
Gotik Raal

livia soares disse...

Gostei muito de descobrir seu blog.
Voltarei em breve para ler com mais calma.
Um abraço.

Gotik Raal disse...

Lívia Soares,
Obrigado, então, pela visita.

Abraço,
Gotik Raal

a.m disse...

Caminharemos sempre por entre as catederais do desenho ouvido passos que apenas sao os nossos encoando na vazio que muitas vezes é a nossa vida.

bj

Gotik Raal disse...

A.M

Benvinda a Gotikraal.
Ah, a Vida e o Sêr, esses templos habitados pela consciência, tão menor que o vasto espaço dessas nossas Catedrais...

Um beijo.
Gotik Raal