terça-feira, 14 de outubro de 2008

Narthex

Entre o altar e a loucura, entre os homens e a peste. 
Negaram-te a passagem, mas ainda assim te desejaram perto. Fecharam-te a porta mas por ti escolheram passar para a alcançar. 
Estes são os tempos do pão, da expiação e do baptismo. Da eterna lembrança do que és, dos seios ligados e escondidos sob as túnicas grosseiras, das almas aradas como os campos. 
Há sempre uma estrada. Muitos dias de montada nos trilhos de Santiago. Rios púrpura de vinho e sangue. In taberna quando sumus non curamus quid sit humus.
Mas todos os caminhos te levam à Catedral.

12 comentários:

R. disse...

E eu cá vim parar ;)

Gotik Raal disse...

Sejais Bem Vinda à Katedraal, Vertigo.

O BAR DO OSSIAN disse...

O BAR DO OSSIAN agradece o apoio. Em breve abriremos as portas.

Abraço lusitano!

Klatuu Niktos, Lord of Erewhon

Jo disse...

Mais uma que cá veio dar...

A tua sonoridade é soberba. A das palavras também.

beijo*

Fata Morgana disse...

Eu sou entre o altar e a loucura. Nunca antes vira melhor descrição para mim mesma...

Dark kiss.

PS. Eu sei que estás a falar de uma zona, área, parte, porção, (não sei como se chama!), das catedrais. Mas algumas frases servem-me perfeitamente, como se fossem feitas por medida.

Gotik Raal disse...

Mariazinha,
Bem Vinda e obrigado pelo apontamento, maior que as palavras.
Um beijo.

+
+++
+
+
+

Morgana,
Uma das maravilhas da Criação é que para quaisquer dois pontos do Universo, há sempre um terceiro que lhes é equidistante.
"Entre o Altar e a Loucura" como o descreves, é algo teu, sim, pelo que conheço dos teus escritos. Para tudo que se possa considerar existe um fulcrum e encontrá-lo é em si mesmo um (um fulcrum), onde convergem e se confundem tenacidade, fé, perseverança, estoicismo ou puro acaso...
Espero que não te sintas mal nos "Tumuli" e
Dark Kiss.

Fata Morgana disse...

Gotik,

não me sinto mal nos Tumuli, pelo contrário.
Numa catedral é quase sempre junto deles que fico mais tempo.

Os mortos despertam muito mais o meu interesse do que os vivos. Não é terrível?

Gotik Raal disse...

Morgana,
Se considerarmos que os Mortos foram Vivos, a diferença entre um morto e um vivo é o que cada um fez com a sua vida. Assim, é uma questão de "desperdícios" e como os meus textos são do passado, poderei concordar contigo...

R. disse...

E eu continuo a deliciar-me com a tua caixa de comentários.deixam-me quase sempre a pensar :)

Gotik Raal disse...

Vertigo,
Pelos menos nestas páginas brancas que isso aconteça, então. Fazer pensar, mais do que as palavras, é o que de mais aprecio num texto, quando o leio.

Honra seja feita também às interpelações,
e uma Vénia a todas elas!

Blood Tears disse...

Bem, mais uma então, que veio deliciar-se nestas terras antigas.... Quando inicialmente vi o nome gotik rall, vieram-me logo ao pensamento o sangreal ou Santo Graal, templários, catedrais.... E o meu instinto não me enganou... :)

Siga a demanda.

Blood Kisses

Gotik Raal disse...

Blood Tears,
Bem vinda de novo, então, às terras antigas. Ou presentes...

Gotik Raal